Você provavelmente já ouviu falar desta dieta “moderna” baseada no estilo nutricional dos nossos antepassados, mas dieta de 21 dias não é uma dieta como popularmente conhecemos hoje, mas um plano nutricional com base na potência mais antiga do ser humano, sim você acha que é uma dieta de moda passageira lembre-se que seguimos por milhões de anos

O que é a dieta de 21 dias baseado em?

Este plano é baseado principalmente na eliminação de certos alimentos de sua dieta atual, como cereais, laticínios, açúcares refinados ou produtos transformados . Para ilustrar o que pode ou não pode comer pode ver esta “lista de compras Paleo”, sugerindo para nós do blog Paleomoderna, onde vemos que nada tem que ser pobre em carboidratos como todo mundo pensa, basta remover os cereais, como existem muitos para escolher a partir de hidratos de carbono.

A dieta de 21 dias para emagrecer é um estilo de alimentação que não requer alimentos específicos, nem gramas específicas (é por isso que dizemos que não é uma dieta ), mas sim o acompanhamento de padrões ou padrões alimentares específicos.

Princípios do dieta de 21 dias

A dieta de 21 dias foi criada pelo gastroenterologista Walter L. Voegtlin, na década de 70, quando começou a se popularizar e se disseminar, sendo adaptada e promulgada por um grande número de autores e pesquisadores. Se olharmos para a relevância nutricional que certos alimentos “modernos”, como os cereais , adquiriram, podemos perceber a mudança nutricional que a dieta de 21 dias representa, onde eles são totalmente registrados.

A premissa paleo está alimentando-se de frutas, verduras, legumes, proteína animal, ovos, nozes, raízes, óleos de não – origem vegetal e sementes , principalmente, com exclusão dos produtos lácteos cereais, açúcar refinado, todos os tipos de óleos e produtos processado.

Genética Adaptada?

A dieta de 21 dias vem da mão da predisposição genética humana adquirida por mais de 2,5 milhões de anos, uma evolução, até o momento em que a agricultura surgiu, que remonta a cerca de 10 mil anos de idade. Geneticamente 10.000 anos são pequenos anos de evolução.

Para nos dar uma idéia visual, se toda concentrásemos evolução humana um ano , que teria alimentado paleo 364 dias e conviver 1 dia desde a agricultura e pecuária surgiu e padrões começou a mudar.

Então, o nosso corpo está geneticamente ligado a esse tipo de alimento depois de segui-lo por milhões de anos? Eu diria que sim, porque basta olhar como ele evoluiu a nossa saúde em geral, durante a era moderna : o número de intolerâncias emergentes e, acima de tudo, auto-imune, doença cardiovascular ou com sobrepeso têm hoje.

Os alimentos paleo são aqueles que a humanidade consumiu ao longo de toda a sua história …

dieta de 21 dias Solution para excesso de peso?

Se olharmos para a taxa de sobrepeso do nosso país, parece que o estilo de comida que estamos usando não é adequado, mas o paleodiette poderia melhorar esse aspecto? Tenha em mente que a dieta de 21 dias está longe de ser uma dieta para perder peso, mas é um estilo de vida .

Como perder peso?

Uma pessoa que queira perder peso pode fazê-lo pela via convencional: dieta hipocalórica, variada, refina e exercício , mas sem ser seu foco a dieta de 21 dias pode nos ajudar neste propósito.

Menos calorias, menos carboidratos

Partimos de uma base onde você tem que remover alta – caloria como cereais e produtos processados de alimentos, o que, sem dúvida, pode ajudar -nos mais facilmente atingir a dieta de baixa caloria que precisamos, e especialmente a dieta deixa de ser rica em carboidratos e evidência científica mostrou que uma dieta pobre em carboidratos é mais eficaz na redução do peso corporal do que a dieta convencional.

Assim, sem ser o principal objetivo da paleodietura perder peso, esse estilo nutricional pode ser um bom aliado na redução da gordura corporal , mesmo sem seguirmos rigorosamente a mesma.

dieta de 21 dias vs. açúcar refinado

Quando falamos sobre o abuso de açúcar refinado estamos a falar de câncer, hipertensão, sobrepeso, obesidade, memória, saúde dental … Se um plano de refeições, como dieta de 21 dias, que promove a raiz do consumo maciço de açúcar que temos hoje , com certeza ruim … não vai. Mas, como sempre, vamos ver o que a ciência confirma.

dieta de 21 dias e Diabetes

Se olharmos um pouco mais para os dados do estudo anterior, dentro das variáveis ​​metabólicas apresentadas, as conclusões refletem o seguinte:

Mesmo um consumo a curto prazo de uma dieta de 21 dias melhora a pressão sanguínea e a tolerância à glicose , diminuindo a secreção de insulina e aumentando a sensibilidade.

As baixo – carb  desempenham um papel importante na alimentação em pessoas com doenças auto-imunes, tais como diabetes tipo 1. Basta ter em mente que, antes de ter tratamentos de insulina exógena foram baseados em dietas baixas em CH ( como pode ser o caso da dieta de 21 dias).

De fato, as recomendações mais recentes que ecoamos da ADA (Associação Americana de Diabetes) , mostraram que precisamente uma dieta pobre em carboidratos pode ser, além de útil, uma medida eficaz em diabéticos. Se olharmos para muitas revisões científicas , vemos em muitos estudos que dietas pobres em carboidratos (como o dieta de 21 dias) estão relacionadas a benefícios diretos em pessoas diabéticas, tanto do tipo 1 como do tipo 2.

Com um pouco de imaginação, podemos fazer nossos “petiscos paleo”

Exemplo de dieta de 21 dias

Lembre-se de que a dieta que proponho não é uma dieta específica para ninguém, mas um exemplo generalizado no qual usei alguns dados, aleatoriamente, para fazer um exemplo de gráfico de dieta . Como em qualquer plano alimentar, embora isso sirva de exemplo para se ter uma idéia, cada um deve modificar e adaptar os alimentos e as quantidades às suas próprias necessidades.

Exemplo de deita de 21 dias para Definição

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