O exercício é vital para uma vida saudável e seus benefícios são muitos.

Mas as pessoas que passam por um tratamento de dependência precisam de mais de uma pessoa que viva limpa por várias razões.

saúde

Sua dependência química levou-os a negligenciar sua saúde, e o abuso de drogas e álcool pode mudar seus corpos de muitas maneiras. Isso significa que o movimento durante um tratamento ou tratamento de dependência não se concentra apenas em uma vida saudável, mas também na cura do corpo e da mente.

Como o exercício físico ajuda no tratamento e recuperação da dependência

recuperar a forma física

Álcool e viciados em drogas, muitas vezes acabam em más condições físicas, negligenciando assim a sua saúde. Quando eles chegam à reabilitação, eles gostam de ser magros com bochechas afundadas e dentes amarelados.

Se eles seguirem um regime de prática, eles podem estar voltando à condição física e à saúde. Com a capacidade de reduzir e reduzir o estresse, o exercício regular também é uma ótima maneira de recuperar a saúde mental.

 

Aumentando a auto-estima

A baixa auto-estima é uma das muitas coisas que os viciados sofrem, especialmente quando se parecem e se sentem tão mal quanto eles. Quando eles voltam à forma e se sentem bem, eles podem ganhar autoconfiança.

Sintomas da Síndrome das Pernas Inquietas

A síndrome das pernas inquietas é comum em pessoas que são de opiáceos ou benzodiazepínicos. Como uma solução para evitar desconforto é manter as pernas em movimento, o exercício é seguro para aliviar os sintomas.

Sinta-se bem

O exercício não só alivia o estresse, mas também libera a dopamina química que desempenha um papel importante na fortuna e endorfinas que combatem o estresse. Isso explica por que as pessoas se sentem confortáveis ​​após a transpiração ou atividade física.

Desde que o vício é tudo sobre se sentir bem, o exercício deve fazer parte do programa de tratamento desde o início.

Química antiga do cérebro – no bom sentido

O abuso de substâncias faz com que o cérebro libere endorfinas da mesma forma que faz o exercício, como mencionado acima. A diferença é que o abuso de álcool e drogas provoca um desequilíbrio que dificulta a capacidade de sentir felicidade, satisfação e alegria.

A atividade física reintroduz os níveis naturais de endorfinas em seu sistema, fazendo com que você se sinta melhor e reconheça seu corpo para manter o humor e a química do seu cérebro saudáveis ​​e naturais.

Dormir mais

Muitos processos corporais são perturbados pelo vício. Estes incluem os ritmos circadianos que levam a dificuldades de sono, a menos que um adicto receba sua correção rápida. Com o exercício regular, no entanto, a saúde é recuperada e o ciclo normal do sono também é restaurado. Quando um adicto restaurador pode dormir mais tranquilamente e acordar revigorado, seu corpo se cura mais rapidamente.

Tempo de preenchimento

Deixar uma reabilitação significa ter muito tempo, o que significa que as pessoas estão recaindo quando não têm nada melhor para fazer. Quando exercícios regulares fazem parte de sua rotina diária, os tempos ociosos podem ser minimizados.

Também ajuda a evitar o aborrecimento e o estresse, trabalhando para garantir que os adictos em recuperação não se lembrem de usar ou se tornem um produto químico.

Melhoria das perspectivas

Quando o corpo de um adicto muda de movimento, ele terá uma sensação de realização e orgulho. Esse é um objetivo afinal. Quanto mais pontos de referência são alcançados, mais o indivíduo se sente confortável e reforça a ideia de que a sobriedade é um objetivo atingível.

Maneiras de pensar claramente

Com a maneira como o movimento altera o cérebro, reduz o estresse e libera hormônios do bem-estar, uma pessoa que está se recuperando de um vício pode pensar com mais clareza sobre as coisas. Alguns desses pensamentos podem abrir ideias que mudam suas vidas para melhor.

Acostume-se com essas situações regularmente.

Melhores Exercícios em Reabilitação

Diferentes programas de reabilitação envolvem exercícios diferentes, mas os mais comuns são:

  • Yoga que não requer muito esforço, mas pode ajudar um indivíduo mentalmente, fisicamente e mentalmente.
  • Tai Chi, que não só funciona suavemente no corpo, mas também serve como uma meditação em movimento.
  • Cursos aeróbicos adequados para pessoas que há muito tempo se abstêm de se exercitar.

Depois de ter recuperado o vício, mantenha-se atualizado sobre sua saúde e condicionamento físico, seguindo várias dicas de saúde que ajudarão você a viver uma vida feliz e viciada.

Como o exercício ajuda combater o vício – Comprovado

You May Also Like