Igualmente importante para os benefícios físicos da intimidade e gratificação sexual é o retorno psicológico e emocional.

“O sexo saudável e satisfatório ajuda a forjar um vínculo emocional forte em um relacionamento. E os benefícios dessa proximidade vão além do quarto ”, diz Deborah Fox , terapeuta sexual certificada em Washington, DC. “Saber que você é desejado e aceito ajuda você a se sentir confiante e aumenta sua sensação geral de bem-estar. Não é apenas uma questão de se conectar com outro corpo, mas de se conectar com o corpo e a alma de outra pessoa ”.

Sexo saudável e satisfatório nem sempre é sobre orgasmo. “As pessoas ignoram o aspecto prazeroso do sexo. Há satisfação que vem de sessões lânguidas, onde você pode simplesmente tocar e explorar. Ter esse tipo de variabilidade e mudar a rotina é uma parte importante de satisfazer o sexo ”, diz Fox.

Explorar mais e experimentar sexo saudável

mulher libido

Enquanto as escolhas sexuais forem consensuais para ambos os parceiros e não envolverem abuso, explorar novos territórios também pode ser excitante e libertador. Uma meta-análise publicada no International Journal of Clinical and Healthy Psychologydescobriu que pessoas com atitudes mais abertas sobre o prazer sexual são capazes de explorar sua sexualidade sem culpa. ( 5 ) E a liberdade da culpa, diz o estudo, contribui para um sexo mais satisfatório. Livrar-se da culpa excessiva e da vergonha em geral também é um bônus, já que sentimentos excessivos de culpa estão associados à depressão, ansiedade e estresse.

Auto-estimulação e masturbação fornecem feedback importante

E enquanto estamos no assunto da culpa e da vergonha, abandonamos a própria idéia quando se trata de dar prazer a si mesmo. O orgasmo auto-propulsionado oferece os mesmos benefícios para o estresse do que o sexo com parceiros. Saber o que toca seu sino ajudará você a orientar seus parceiros a fazer o mesmo. “Apagar a luz, levar 30 minutos para se conectar e se sentir bem também afirma que você é digno de tal presente. É um feedback sensual que lhe dá energia, se sente ótimo e faz você se sentir melhor emocionalmente ”, diz Walker J. Thornton , autor de Convidar o Desejo: Um Guia para Mulheres que Querem Melhorar a Vida Sexual.

O que seu desejo sexual – ou falta dele – diz sobre sua saúde

Sim, sexo saudável é bom para a sua mente e corpo. Mas e se você não tem o drive para começar em primeiro lugar?

“Você tem o direito de decidir se quer ou não fazer sexo, mas deve a si mesmo explorar as razões pelas quais se sente assim, pois há muitos benefícios em ter uma vida sexual saudável”, diz Lori Buckley, PsyD , terapeuta sexual certificada pela AASECT e autora de 21 Decisions for Great Sex e Happy Relationship.

O desejo sexual de uma mulher pode diminuir e fluir enquanto ela passa pela vida. Mudanças hormonais normais durante a menopausa e antes e depois do parto podem sugar o ar do desejo, assim como o cansaço causado pela criação de crianças – especialmente quando elas são jovens e não dormem a noite toda. Para alguns homens, o declínio normal da testosterona relacionado ao envelhecimento também pode afetar seu desejo de fazer sexo.

Para encontrar bons produtos para melhorar a libido da mulher, acesse: https://tratandoimpotencia.pro/remedio-para-aumentar-o-desejo-feminino/

Intimidade, Sexo saudável para a mulher

You May Also Like