Resultado de imagem para estresse

Queda do cabelo por estresse

A queda de cabelo devido ao estresse – como afeta o estresse e o que causa?
O crescimento do cabelo é um fenômeno complexo, já que existe um período de crescimento ativo, em que o cabelo cresce ativamente, durante um período de cerca de dois anos, então há um período de descanso em que não há crescimento, depois vem um período de queda em que o cabelo cai de seu couro cabeludo.
Quando você está estressado, tem um efeito negativo sobre o seu corpo e o seu cabelo já que vai da fase de crescimento ativo para descansar fase muito rapidamente, então, em poucos meses, você começa a perder uma quantidade considerável de cabelo, este processo geralmente é chamado de eflúvio telógeno.

O que provoca o estresse?
Esta é uma pergunta importante, as pessoas que se destacou por uma série de razões, como a perda do emprego, a gravidez, o parto, os acidentes, a morte de entes queridos, problemas sérios de saúde, e assim por diante.
Isto é diferente de uma pessoa para outra, quando as pessoas se deprimem estão estressados por alguma destas razões, a sua saúde física e mental é afetado e isso leva à queda de cabelo devido ao estresse.

Imagem relacionada

Quão grave é o problema?
Não é um problema sério, em absoluto, se não se importa com a calvice, além de ser uma piada, vai perder uma grande quantidade de cabelos, mesmo antes de começar a dar-se conta, se bem que é possível que não vá completamente calvo, mas pode haver uma diferença notável no couro cabeludo.
Na maioria dos casos, a perda de cabelo devido ao estresse é um fenômeno temporário e o cabelo volta a crescer depois de algum tempo, no entanto, em alguns casos, pode ocasionar a queda de cabelo a longo prazo permanente.

Como se pode tratar?
É claro, que é possível tratar a queda de cabelo devido ao estresse, a primeira coisa que você deve fazer quando se dá conta de que está perdendo uma grande quantidade de cabelo é consultar um bom dermatologista, ao fazer-lhe algumas perguntas e fazendo alguns testes, deve ser capaz de encontrar a causa de sua perda de cabelo.
Se é devido à tensão emocional, você pode pedir que assista às sessões de aconselhamento, também poderia sugerir tomar comprimidos de multi-vitaminas e suplementos de Omega 3 ácidos gordos para melhorar o crescimento do cabelo.

Imagem relacionada

É possível prevenir a queda do cabelo devido ao estresse?
Não há uma resposta definitiva para esta pergunta, na maioria dos casos, o estresse emocional extremo é desencadeada pela mudança de vida e incidentes como o nascimento de um filho, a morte de amigos próximos e familiares, a perda repentina do emprego.
Por isso, nunca é possível prever este tipo de incidentes e evitar com antecedência, no entanto, há certas coisas que você pode fazer para reduzir a extensão do dano considerável, estes são o exercício físico regular, manter uma dieta saudável, tomar vitaminas e suplementos de Omega 3 ácidos gordos, e mediante o uso de um shampoo suave e condicionador regularmente.

Você vai voltar a crescer depois do tratamento?
Na maioria dos casos, o fará, no entanto, em alguns casos, pode levar à queda de cabelo a longo prazo, depende de fatores como a saúde e a genética, não há necessidade de ser detido pela queda de cabelo devido ao estresse, existem formas naturais e remedios como a finasterida para tratar e ter um impacto positivo na sua saúde em geral.

 

Queda do cabelo por estresse

You May Also Like